26 de janeiro de 2012

Amizade verdadeira e sexos opostos.

Quem foi que disse que não existe? A amizade entre o homem e a mulher pode ser muito mais verdadeira do que a amizade de duas mulheres ou de dois homens, se for realmente amizade e só.
Muitos homens tentam fazer amizades com mulheres bonitas, usando isso como uma forma de aproximação, o que infelizmente, faz com que as pessoas pensem que sempre será assim e que não existe amizade verdadeira entre sexos diferentes, mas não podemos generalizar nada nessa vida pessoal.
Quando um homem e uma mulher se aproximam apenas por afinidade, sem outros interesses além de querer boas conversas, conselhos, discussão e formação de novas opiniões, enfim..quando se aproximam apenas por querer a amizade do outro e nada mais, eles tendem a dar certo, a se dar talvez até melhor melhor do que se fossem do mesmo sexo. O fato de serem de sexos opostos faz com que a amizade seja muito mais completa, por que sempre terão pontos de vista diferentes dependendo do assunto, sem falar que compartilhar experiências com quem a gente confia, é muito bom. É muito bom a gente formar opiniões novas sabendo o outro lado da história, sabendo o que se passa na cabeça de uma pessoa do sexo oposto ao seu, saber como e o que você pode fazer pra melhorar a vida da pessoa, dando conselhos que realmente se encaixem com a situação em pauta mas pelo seu ponto de vista, pela sua forma (feminina ou masculina que seja) de pensar.
Quanto as amizades de pessoas que querem simplesmente se aproximar pra ver se conseguem algo futuramente, chamaria em alguns casos de falsas amizades. O simples fato da pessoa querer ser sua amiga pra ter algo em troca disso mais tarde, já mostra que ela não está sendo sincera e isso com certeza não vai levar nenhum dos dois a lugar algum. O que mais acontece nesse tipo de caso, é depois de um tempo, quando o cara perceber que não vai dar certo, ele cair fora e a amizade terminar sem ao menos um ponto final. Acho falta de consideração e respeito se aproximar desse jeito de alguém, além de se "sujar" com a pessoa, ainda perde uma amizade que talvez fosse ser muito melhor do que se imaginaria. Em alguns casos pode até dar certo a falsa aproximação e o casal de amiguinhos inseparáveis, namorarem no futuro e ser muito felizes juntos, Acho ÓTIMO, mas lembre-se sempre de que a sinceridade é a base de qualquer relacionamento.

 Namorado também é amigo, geralmente se torna nosso melhor amigo com o tempo, e não existe namoro sem confiança e respeito na mesma proporção em que não existe amizade sem confiança e respeito, então antes de começar qualquer tipo de relacionamento, seja de amizade ou não, devemos colocar em primeiro lugar nosso respeito e sinceridade por aquela pessoa e com nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário