11 de fevereiro de 2012

Namoro? Amor?

Hmm
Hoje falarei sobre namoros e sentimentos...

Conheço muitas mulheres, e homens que namoram, por namorar, que trocam de namorados(as) como trocam de roupa.
Aí me pergunto, por que tem  gente que trocam de parceiros como se trocasse de roupa?
Gostaria de entender isso, e adoraria se alguém aqui pudesse me responder... vou citar aqui dois motivos pelo qual acredito que façam isso.

  • Um deles é carência: Quando estamos carentes tendemos a procurar em todos o que queremos para nos, e muitas vezes nos enganamos, o que ocasiona na troca de parceiros(as) a todo momento.
  • Medo de ficar sozinho: Tem aqueles que trocam de parceiros(as) a todo momento por ter medo de estar sempre sozinho.



Agora falarei sobre algo que me deixa sem entender nada alguns relacionamentos.
Seguindo o mesmo assunto sobre troca de namoros.
Bom, conheço pessoas que não sei por qual motivo, vivem fazendo essas trocas, como se não bastasse, as pessoas com a qual ficam, são sempre próximas, se conhecem  pelo menos por nome. E segue sempre a mesma base, começa o namoro, logo tá dizendo que ama, não dura muito, e no proximo namoro, repete a mesma coisa, lembrando que, a intervalo de uma namoro para outro as vezes não é nem de um mês.

Antigamente as pessoas só diziam "Eu te amo" quando realmente amavam, hoje vejo essa frase ser jogada aos quatro ventos para qualquer um.
Muitas vezes dizemos Eu te amo para amigos, até aí entendo perfeitamente, o que não consigo entender exatamente é o fato de a pessoa estar junto com seu parceiro(a), diz que ama com uma semana de relacionamento, e mês seguinte termina com aquela pessoa, mais na semana seguinte arruma outra, pra já dizer que ama novamente!
Acho isso tão, como posso dizer, ridículo...
Usando uma palavra da qual inclui tantos sentimentos, para uma pessoa que muitas vezes você acabou de conhecer.

Opinião de leitores do blog sobre o porque de ocorrer isso:

Deivid Felipi:
  • Baixa auto estima: Ter necessidade de chamar a atenção das pessoas. 
  •  Falta de experiência para saber filtrar os sentimentos verdadeiros dos sentimentos  passageiros.

Carlos Artur:
  • "Primeiramente acho que esse verbo "namorar" se tornou muito banal, atualmente, ninguém quer compromisso só tem essa coisa de vou ficar com fulana, mas no outro dia vou ficar com ciclana. É claro que não estou generalizando, existem exceções, mas por fim, isso acaba se tornando um vício. e mesmo quando é firmado um compromisso, aquela atitude de ficar trocando de pessoa tão rapidamente acaba por fazer falta onde a pessoa não consegue mais se contentar somente com aquela que está ao seu lado, o que leva a sucessivas traições, brigas,  rompimento de relacionamento e finalmente, ao inicio precipitado de um outro relacionamento. Com o passar do tempo, isso foi contaminando a sociedade e piorando geração pós geração. Infelizmente."


Bárbara Führ:
  • "Ah tem tantos motivos, e diferentes tipos de pessoas, algumas trocam tanto por ser cara de pau, safado e não sabe da valor ao que tem, do tipo que prefere uma noite do que uma 'vida'. Ou outras pra sempre ter alguém por perto, pra beijar quando quer, ter o que quer na hora que quer, não querer ficar sozinho(a), falta do que fazer mesmo, ou por querer ver as pessoas sofrer e automaticamente não se dar ao valor."

Flávia Lopes:
  • Coração vagabundo e carência excessiva a ponto de não conseguir ficar sozinha.. rs

Aline Ferreira:
  • Pq algumas pessoas acham q namorar é questão de estilo e não de sentimento.

Leonardo Ribeiro:
  • Tem muitos motivos mas um deles é bem simples, ser galinha ou curtir a vida, no final da noite causa sempre o mesmo resultado ( solidão ), ai vem o motivo de querer um namorado diferente sempre, pois assim você sempre vai ter alguém no final da noite. pena que no final da vida costuma terminar só, né? ;P

Andrezza Moura:
  • Pra mim, um dos motivos, é porque não tem um sentimento, por pelo menos uma das partes, tem a atração física, mas isso não é suficiente pra manter um relacionamento e o tempo vai e desgasta
    um "namoro" assim, porque quando não há sentimento...

Bruno Costa:
  • Um dos principais na minha opinião é carência...e tentam preencher esse vazio com qualquer pessoa...só pelo simples fato de ter algo ali do seu lado

Ivy Muricy:
  • As pessoas podem estar buscando o melhor pra si msm q isso fira o sentimento dos outros.

Jonathan Ramos:
  • Como os relacionamentos estão nos dias de hoje, as pessoas trocam de namorados como se fossem trocar um sapato ou uma roupa, ninguém quer conhecer a pessoa que está ao seu lado, eu te amo é dito a todo o momento, mas só para conseguir algo e depois é tchau ou a pessoa some do planeta;Falta de amor, respeito, carinho e dignidade!!!

Carência, falta de valores, falta de sentimentos, isso é uma questão difícil de responder.

E você, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário